O GERENCIAMENTO

Os coletores de dados terão sistema específico desenvolvido na plataforma Microsoft.Net. A transmissão de dados para o servidor é feita através de cabo e via GPRS utilizando protocolo de comunicação TCP/IP com checagem de informações utilizando hash Md5.

Sistema gerencial

O sistema operacional que a Enter Home utilizará, apresenta em seu módulo gerencial, além da previsão das rotinas normais, as seguintes funções adicionais:

a) Tera flexibilidade para permitir alterações nas regras de cálculo e no formato da fatura, em determinadas situações, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas;

b) Permitirá que qualquer alteração nas regras de negócio, definidas pela contratante ou legislação pertinentes, sejam facilmente implementadas nos prazos exigidos;

c) Efetuará todo o gerenciamento do recebimento e envio dos arquivos de dados com informações necessárias para a leitura e emissão simultânea das faturas;

d) Controlará a troca de informações entre o sistema de retaguarda existente na contratante e o escritório e local da Enter Home e também, com os equipamentos de coleta de dados utilizados para efetuar a leitura dos hidrômetros e o cálculo da fatura.

e) Terá perfeita integração com os sistemas legados na contratante.

f) Disponibilizará, alám de outros a serem especificados pela contratante, os seguintes relatórios básicos:

♦ Controle de arquivos recebidos;
♦ Controle de arquivos enviados;
♦ Relação de consumidores por localização, por livro, por localidade;
♦ Resumo de leituras enviadas e retomadas;
♦ Relação de faturas emitidas;
♦ Relação de faturas não emitidas;
♦ Relação de leituras por ocorrência.

Programa de Coleta de Dados

O aplicativo para coleta de dados está preparado para verificar e criticar as regras de negócio estabelecidas pela contratante para esta atividade, assim como as versões dos formatos dos arquivos de dados que receber e transmitir, criticando também a versão do aplicativo que será utlllzado na operação seguinte.
Permite a coleta de leituras, tanto por ordem de localização geográfica como por ordem aleatória. Possuindo rígido controle de acesso por parte dos Técnicos de Atendimento Comercial Externo.

Programa de Cálculo e Emissão da Fatura

O programa efetuará o calculo das faturas das unidades consumidoras, de acordo com as regras de negócio estabelecidas e utilizadas pela contratante em conformidade com as normas reguladoras, devendo permitir o gerenciamento da emissão das faturas de forma a possibilitar inclusive, a impressão da mesma fatura na quantidade de vezes desejada.

O programa possui perfeita integração com os sistemas comercias do mercado, a fim de receber as informações necessárias para o cálculo das faturas, de acordo com as regras estabelecidas, e retornar as informações calculadas, sendo que as impressões destas devem conter o código de barras no padrão FEBRABAN. O sistema manterá pleno e total registro das transações executadas para futuras auditorias.

 

 

Endereço:
Rua 7 de Setembro, 1606 - Jardim Aclimação
Campo Grande - MS
Contatos:
(67) 3322.7300