O Contrato

Coletores de Dados

A coleta de dados será feita através de coletores de dados da Marca PALM Treo 680, 750 ou similares. O projeto do Treo permite que o sistema fique sempre em funcionamento, para aumento de produtividade, mesmo em ambientes hostis.A facilidade de uso e a portabilidade do Treo propiciam uma ergonomia excepcional. O display VGA, visível a luz do dla, com touch screen, com teclado QWERTZ simplifica a interação com o dispositivo. O tamanho portátil e o baixo peso proporcionam um total conforto ao usuário.

Impressora portátil

A impressão das faturas sera feita em Impressora portátil do tipo térmica, modelo Seiko DPU 3445-30-A (Catálogo Anexo), em bobina de papel 112mm, pré-impressa e de alta durabilidade (papel/impressão).

Servidores de dados

Para a implementação deste proieto a Enter Home dispõe de 02 servidores de dados Servidor Dell Poweridge 1800 - Dual Xeon 3.0GI~lz, com processador Processador lnteI® Xeon® (l.2 de 2MB, 3.061-lz, 800Ml-lz) - BR8597, 1MB de cache, 800FSB, com a seguinte configuração: Memória 4GB DDR2 400Ml-ll (4X1GB),1R- Controladora ADAPTEC 39160 SCSI- Drive interno de CD-ROM, 650MB,48X - Disco Rígido 500 + 160 + 80 GB - SATAII -Drive de disquete 1.44MB- Placa de rede GIGABIT integrada.

Comunicação de dados

No coletor de dados portátil a comunicação serã realizada através de GPRS, com chip de uma das operadoras GSM para transmissão on-line. No final do dia, os dados serão transmitidos novamente para o servidor por cabo, na regional da Enter Home para confrontação dos dados transmitidos. 


A Enter Home conta com dois links diretos para transmissão de dados, com velocidade 800 Mbps cada, fornecido da Brasil Telecom. Em termos de segurança dos dados, todas as transmissões de passarão por uma VPN com criptografia de 2048 bits. As VPNs são túneis de criptografia entre pontos autorizados, criados atraves da Internet ou outras redes públicas e/ou privadas para transferencia de informações, de modo seguro, entre redes corporativas ou usuários remotos.

A segurança é a primeira e mais Importante função da VPN. Uma vez que dados privados serão transmitidos pela Internet, que é um meio de transmissão inseguro, eles devem ser protegidos de forma a não permitir que sejam modificados ou interceptados.

Sistemas e Programas aplicativos

Ambiente operacional, linguagens de programação e banco de dados. Os servidores utilizarão sistema operacional Linux Fedora Core lll com Windows Server 2003, rodando:
° OpenVPN - para transmissão criptografada dos dados;
° Freelladlus - é um padrão de autenticação , autorização e accountlng (contabilização) utilizado para as situações em que um equipamento de acesso remoto, como um NAS (Network Access Server), precisa autenticar usuários de conexões discadas, como no caso de um provedor;
' Apache + PHP-servidor e linguagem de programação para desenvolvimento no padrão WEB;
° Firebird e SQL 2000 - banco de dados.


Endereço:
Rua 7 de Setembro, 1606 - Jardim Aclimação
Campo Grande - MS
Contatos:
(67) 3322.7300